"Instruções"

Dicas de utilização basica.

 

Informamos que atualmente, com a grande simplicidade de maquinários, a tecnologia hot stamping está cada vez mais acessível, podendo ser aplicada em larga escala em diversas superfícies, no entanto, são necessárias alguns cuidados especiais para diminuir erros e, assim, aumentar a produtividade e lucratividade.

Relacionado: Gravações em Couro, Sintético, Tecido, Madeira, Papel e etc.

- Regulagem na aplicação

Para regular a máquina de maneira correta, é preciso levar em consideração a superfície onde será feita a aplicação, o tamanho dessa área e, também, as condições de temperatura. A pressão é outro fator importante no processo, por isso, o ideal para maquinas manuais, é sempre manter uma pressão regular. Por último, o cuidado maior deve ser com o Tempo de aplicação, que deve ser ajustado e respeitado para cada tipo de material

Outra questão que envolve uma otima gravação é a superficie onde será apoiado o material, e está relacionada a base da maquina. O mais indicado é utilizar chapas de Papelão, independentemente do material.

Fixação do Clichê, Algumas máquinas mais modernas se faz por meio de pino roscado,
onde se torna muito fácil a troca e o alinhamento.

O ideal é que você regule a máquina sempre de acordo com cada material que será impresso e jamais utilize uma regulagem padrão para todo tipo de serviço, já que é a combinação da pressão, da temperatura e da velocidade que possibilitam um resultado perfeito.


- Acabamento

Quando um material possui a famosa laminação fosca, aquela camada de plástico BOPP, o hot stamping também requer um cuidado especial. É importantíssimo observar a temperatura ideal para que esse plástico não derreta, sendo que o tratamento de corona é indispensável nesses casos.

Vernizes também são outro ponto de atenção. Não há nenhum tipo de restrição em relação a vernizes com base d'água, mas qualquer aplicação em verniz UV dificulta a inserção do hot stamping, por conta do silicone em sua composição. Nesses casos, você deve procurar por vernizes especiais para a aplicação da tecnologia hot stamping ou, então, inverter o processo - aplicando o verniz UV por cima do hot stamping, algo perfeitamente possível.

- Teste

"Como os materiais e as condições de aplicação serão sempre diferentes, é preciso testar tudo. Depois de chegar às condições ideais na fase de testes, você pode seguir sem medo para a aplicação no produto final, diminuindo assim a sua margem de erro e dando um up na sua lucratividade", aconselha.



Valorizando seus produtos e serviços.

 

entre em contato por e-mail ou WhatsApp

 

estaremos sempre disposto em responder suas duvidas.

 

envie-nos sua opinião, é muito importante.

  • Não dispomos de catalogo de desenhos, confeccionamos mediante especificações.

    Roberto Moschella
  • Atendimento na Oficina:
    Terça à Sexta; 7:00 às 16:00 hrs.

    Ariel Lung
  •  Trabalhamos com encomendas internacionais
    Despachamos por; Sedex, FedEx, PAC, UPS e CCT.

    Neto Moschella